segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SNBA 2009 ( Salon National Des Beaux Arts )

ANNA GUERRA INTERNACIONALIZA SUA OBRA DEFINITIVAMENTE!



Agora, será a vez da França conhecer de perto as obras da artista, no Museu do Louvre!

Anna Guerra é, galerista e empreendedora cultural. Pinta desde criança, vem de uma família de artistas de Carpina, cidade do interior de Pernambuco, mas o temperamento da artista é cosmopolita e seus vôos são amplos e ambiciosos. O fascínio é pelos temas do Nordeste do Brasil. A artista, que conta com inúmeros trabalhos em acervos por todo o território nacional também está no aeroporto do Recife com um grande painel, pertíssimo, portanto, de conexões para o resto do mundo. As influências cubistas e do movimento modernista de Tarsila do Amaral são evidentes, assim como traços inspirados em Carybé. Os trabalhos de Anna Guerra são declarações instigantes, abertas e poderosas. O tema básico que retrata é o povo do nordeste brasileiro, todavia, assumi conotações bem peculiares e próprias. Estas são as características do seu trabalho ao lado das cores sempre harmoniosas em que predominam os tons pasteis e formas bem definidas. E o que pode mudar de acordo com o momento de vida, como declara alegremente. Aliás, essa é uma marca registrada da artista, alegria, bom humor e extremo senso solidário.

A exposição na capital francesa acontecerá entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2009, em Paris, no Salon National Des Beaux-Arts 2009, no Museu do Louvre, Paris. Fundado em 1861, há 148 anos, o Salão expõe peças de arte com caráter liberal reunindo obras de novos e velhos artistas de todo o mundo. A partir do sucesso do SNBA de2008, Bia Duarte, representante da Delegação Brasileira no Salon National Des Beaux-Arts e Diretora Executiva da B Licenças Poéticas, apresentará no Carrousel Du Louvre - Musée du Louvre em Paris um novo recorte da produção artística brasileira, com temas e técnicas variadas que representam a multidisciplinaridade artística de um povo, cujas obras se destacam pela ousadia e por sua capacidade criativa. O grande valor da seleção está no conjunto e na inquestionável qualidade dos escolhidos.Serão 15 artistas expositores, que foram cuidadosamente selecionados, dentre aqueles cuja produção marca e representa as significativas diversidades de produção da arte no cenário artístico brasileiro, contemplando um mix de técnicas e linguagens que ora se aproximam ou ora se opõem, nomes como Daniel Azulay, Margot Monteiro, Eduardo Kobra, Kika Goldstein, André Crespo, Susy Magalhães e Marcelo Neves fazem parte do grupo aprovado pelo SNBA. Além de Victor Brecheret, homenageado póstumo da delegação brasileira, que terá uma escultura em bronze exposta.

Este evento vai além do estudo das artes. Abrange as ciências sociais, sob a aceitação dos desequilíbrios e desigualdades estéticos, assim permitirá aos visitantes conhecer e avaliar a rica tendência criativa dos artistas brasileiros no que concerne ao desenvolvimento da arte contemporânea do Brasil.

Contatos com a Imprensa com Inforpress Assessoria de Comunicação,com Cristina Rocha e Chico Fialho, imprensa@inforpress.com.br, (55 11)3064-2188.


Nenhum comentário:

Postar um comentário