quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Anna Guerra é curadora em duas exposições de pinturas simultâneas!

A também artista Anna Guerra, recém chegada de Portugal, Lisboa, onde tem uma exposição em andamento na Universidade Nova de Lisboa, promovida pelo projeto Panorama Brasil em Movimento, tem sob o seu comando duas exposições em que atua como curadora. “Tudo” de Cipriano Souza na Espaço Galeria 3058A nos Jardins, e, na Refazenda- A Poética da Moda, localizada na Vila Madalena, a mostra “Em Forma de Cores” de André Galvão.
O Artista Cipriano Souza
Cipriano por Cipriano- Artista plástico multimídia e músico sanfoneiro lúdico, amante entusiasta das boas coisas da vida, como o amor e o sexo, as mulheres e sua beleza, a amizade e o convívio dos amigos, os prazeres da boa mesa e os de Baco, a família, as crianças e as demais criaturas de Deus.
Nascido no Arraial de São Domingos, sertão do Estado da Bahia, em 1970, o artista produz uma obra com várias técnicas e na atualidade destaca-se através da pintura, todavia, com densas experimentações em diversos projetos, pois a retomada das próprias raízes é fato recorrente no dia a dia do artista. A autenticidade é a marca da sua obra plástica que busca um universo coeso, compromisso notadamente marcado pela sua linguagem personalizada, pelo colorismo enigmático, intrigante e avassaladoramente inebriante. Cortes e recortes produzem um patchwork de cenas do quotidiano nordestino, retratado pelas xilogravuras e cordéis daquela região, que em sua poesia simples retratam, assim como o artista, um preto e branco que suavizam em tons medianos, a profusão de cores que encerram as suas telas. Cipriano é um artista comprometido consigo mesmo e por isso, seu norte é CRIAR!
O artista André Galvão
André por André- Simplesmente um artista, nordestino-paulista, lutador e ser humano gentil.
Pernambucano nascido na capital Recife, o artista, todavia, em São Paulo, capital, desde pequeno gostava de desenhar formas e envolvê-los com riscos delicados e usar muitas cores. Internacionalizado, sua primeira exposição aconteceu em Portugal, Lisboa. No Brasil, a cidade de São Paulo foi a escolhida para uma participação em uma coletiva com David Dalmau, Sonia Menna Barreto, Romero Britto e Claudio Tozzi no Studio de Arte Robson Britto. Muito apreciadas, as suas obras estão, preferencialmente, em coleções particulares na Alemanha, Frankfurt, Argentina, Paraguai, São Paulo e em outras cidades.
Em seu processo de criação o inusitado é o objetivo e as cores encerram o ciclo de produção, numa apoteose criativa e de criação dos seus riscos e formas. O “inexplicável”, sua técnica e arte, na utilização do acrílico sobre a tela. Confessa que Salvador Dalli, Romero Brito e o ceramista pernanmbucano Brenand, são os seus mentores.

Serviço:

 Artista: CIPRIANO SOUZA
 Local: Espaço Galeria 3058A
 Endereço: Rua da Consolação 3058, Jardins, São Paulo-SP- Brasil
 Horários: Segundas a Sexta feiras: 10hs00 às 18hs00; sábados: 10hs0015hs00

 Artista: ANDRÉ GALVÃO
 Local: Refazenda- A poética da moda
 Endereço: Rua Aspicuelta 188, Vila Madalena, São Paulo-SP- Brasil
 Horários: Segunda à Sesta feiras: 10hs00 às 18hs00; Sábados: 10hs00 às 15hs00
Contatos com a Imprensa com Inforpress Assessoria de Comunicação, com Cristina Rocha e Chico Fialho, imprensa@inforpress.com.br, (55 11)3064-2188.



Nenhum comentário:

Postar um comentário