quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bia Duarte, pelo segundo ano consecutivo, leva artistas plásticos brasileiros para expor no Salon National Des Beaux-Arts 2009 no Louvre

A exposição acontece entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2009, em Paris, no Salon National Des Beaux-Arts 2009, no Museu do Louvre. Fundado em 1861, há 148 anos, o salão expõe peças de arte com caráter liberal reunindo obras de novos e velhos artistas de todo o mundo. Após o sucesso do SNBA de 2008, a empresária Bia Duarte, que é representante da Delegação Brasileira no Salon National Des Beaux-Arts e Diretora Executiva da B Licenças Poéticas, apresentará no Carrousel Du Louvre - Musée du Louvre em Paris um novo recorte da produção artística brasileira, com temas e técnicas variadas que representam a multidisciplinaridade artística de um povo, cujas obras se destacam pela ousadia e por sua capacidade criativa. O grande valor da seleção está no conjunto e na inquestionável qualidade dos escolhidos.

Serão 15 artistas a expor, que foram cuidadosamente selecionados, dentre aqueles cuja produção marca e representa as significativas diversidades de produção da arte no cenário artístico brasileiro, contemplando um mix de técnicas e linguagens que ora se aproximam ou ora se opõem, nomes como Daniel Azulay, Margot Monteiro, Eduardo Kobra, Kika Goldstein, André Crespo, Susy Magalhães e Marcelo Neves fazem parte do grupo aprovado pelo SNBA.  Além de Victor Brecheret, homenageado póstumo da delegação brasileira, que terá uma escultura de bronze exposta.

A seleção de obras que representam o Brasil no SNBA 2009 - Salon National Des Beaux-Arts vai além do estudo da arte e sim da ciência social, sob a aceitação dos desequilíbrios e desigualdades estéticos, o que permitirá aos visitantes conhecer a rica tendência criativa dos artistas brasileiros no campo da arte contemporânea. “Esta mostra é de grande importância para o nosso país, pois é mais um meio para divulgarmos a arte criada e produzida aqui, mostrando ao mundo que temos um modo único para expressarmos nossa inventividade”, conta Bia também pré-curadora dos expositores brasileiros.

As obras brasileiras serão expostas em um espaço de 18m² lineares, disponíveis para apreciação de especialistas e interessados em arte que passarem pelo Salon National Des Beaux-Arts 2009. O grupo brasileiro se completa com as presenças de Alessandro Jordão e Kiko Sobrino, Anna Guerra, Charles Chaim, Gabriel Nehemy, Lilian Bomeny e Gustavo Rosa.

Entre os brasileiros um artista plástico espanhol também terá seu espaço. Convidado especial, David Dalmau é artista plástico, fotógrafo e cenógrafo, na década de 90 visitou o Brasil, quando foi curador assistente, da 21ª Bienal Internacional de São Paulo e se apaixonou pelo país. Essa experiência representou um estímulo adicional para que este artista sempre em busca do novo decidisse residir no Brasil, abrindo seu ateliê e galeria de arte na capital paulista.



Segundo Bia, essa segunda participação brasileira só fortalece a divulgação da arte de nossos pintores e escultores dentro de um dos mais conceituados museus, além de solidificar as relações culturais com um dos maiores mercados consumidores de artes plásticas do mundo, o mercado europeu.

Após o sucesso do SNBA de 2008, a empresária Bia Duarte, que é representante da Delegação Brasileira no Salon National Des Beaux-Arts e Diretora Executiva da B Licenças Poéticas, apresentará no Carrousel Du Louvre - Musée du Louvre em Paris um novo recorte da produção artística brasileira, com temas e técnicas variadas que representam a multidisciplinaridade artística de um povo cujas obras se destacam pela ousadia e por sua capacidade criativa.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário