sábado, 19 de dezembro de 2009

Panorama Brasil em movimento faz balanço do ano de 2009

Panorama Brasil em movimento faz balanço do ano de 2009

As fundadoras do programa Panorama Brasil em Movimento- PBM Rosana Martins, radicada em Lisboa/PT e Goretti Pedroso radicada em São Paulo/BR, em conjunto com os artistas participantes do projeto- entre eles Anna Guerra e Pedro Vicente Alves Pinto-, apoiadores, parceiros e colaboradores fazem um balanço positivo de ações e eventos muito bem sucedidos durante o ano de 2009.

Duas atividades internacionais, uma em fevereiro em Frankfurt, Alemanha e outra em Lisboa, Portugal e uma exposição na cidade de São Paulo no mês de maio. Tão bem recebidas que, para 2010 outros eventos estão planejados para os mesmos países e com possibilidades firmes de acontecerem também na Inglaterra, Bélgica e França. Com apresentação garantida no Brasil.

Em 2010, além das exposições de artistas plásticos e visuais, palestras e debates, também estarão na agenda mostras de vídeo arte, apresentações de músicos brasileiros, capoeiristas e do Bumba meu Boi. Os produtores analisam propostas para um grande circuito internacional e nacional de atividades com nomes representativos do cenário sócio cultural artístico brasileiro e assim, consolidar o intercâmbio entre vários povos,e, da multiculturalidade do Brasil através da educação e da comunicação.

Rosana Martins que faz pós doutorado em Lisboa, é uma desbravadora de novos ambientes para a cultura brasileira e para os nossos artistas a partir da academia. Assim como o é por aqui a doutoranda pela ECA/USP Goretti Pedroso, pesquisadora incansável das imagens, novas mídias e tecnologias.

Convém reafirmar o caráter institucional deste programa, transformado em uma verdadeira manifestação onde, a capacitação e divulgação dos avanços sociais brasileiros são o foco e missão. Portanto, o PBM dentre seus objetivos busca sensibilizar a sociedade acadêmica, política e empresarial, pensante e produtiva, sobre os seus valores e visão que é: transformar a sociedade através das suas comunidades em grandes agentes sociais e sustentáveis.

Ao apagar das luzes do ano de 2009 vê-se ascender as luzes de 2010 que, com certeza, mais brilho e luminosidade trarão para os muitos operários culturais deste imenso continente chamado Brasil. Quer nos palcos ou nos bastidores!

Contatos com a Imprensa com Inforpress Assessoria de Comunicação Social, com Cristina Rocha e Chico Fialho, imprensa@inforpress.com.br, (55 11)3064-2188.

E-mail : imprensa@inforpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário