sexta-feira, 21 de março de 2014

Exposição "Faces da Vida" - Galeria Espaço Art & Design


Um ambiente diferente, onde criatividade, criador e criatura vivem em trio amoroso respirando em sincronia a frente de uma tela vermelha, de fundo, trilha de Serguei Rachmaninoff. Enquanto isso, a inspiração e a retração, a alegria e a depressão, a paixão e o desapego percorrem as veias de duas artistas.

Vermelhas? Sim, herança de uma peça teatral que conta a vida de Mark Rhotko, interpretada por Antônio Fagundes e Bruno Fagundes (tio e primo de Kika Goldstein). Espetáculo encenado em São Paulo, conta a história de um reconhecido pintor abstrato. SETENTA telas grandiosas, cheias de alma, emoções indescritíveis, cobertas de vermelho, mais que uma responsabilidade, UM DESAFIO, pintar!

Por que não aproveitar o conceito de dupla, penetrar no palco da vida, e virar personagem de uma cena viva!

É isso, vamos pintar juntas! Não custa nada sonhar!

Os sonhos fazem de você o AUTOR de uma HISTÓRIA onde o ATOR principal capaz de colorir seu próprio mundo, mesmo que ele esteja coberto de VERMELHO!

“Somos seres gregários, dependemos dos relacionamentos de uns com os outros. Os vínculos que desenvolvemos com as pessoas contribuem para uma melhor qualidade de vida!” (diz Anna Guerra)

Nascia o G2 = GOLDSTEIN + GUERRA.

Anna estava desenvolvendo um estudo sobre figuras, formas e movimento, incorporando essa linguagem a um só espaço com composição de duas almas, dois traços, duas vidas, 4 mãos. Coisas do destino... o jogo da vida.

Agora dada a largada, só restava agradecer o presente que o tio “Fafá” (assim chamado pela Kika) acabara de dar, sem ao menos saber a importância com o qual fora recebido pela sobrinha tão emocionada.

Kika Goldstein começa uma enquete com os familiares mais próximos, queria algo de impacto, fazer uma grande surpresa, emocionar a altura, impressionar.

As artistas se entreolhavam, conversavam através de pincéis, “Foi tudo por telepatia, juro!” (diz Kika Goldstein)

Assim como Rhotko e seu assistente Ken, Fagundes e Bruno no espetáculo, Anna Guerra e Kika Goldstein, em momentos únicos, unem forças, visões, pensamentos, cores e emoções, com um único objetivo, honrar o presente ganho e a quatro mãos interpretar os personagens mais marcantes da vida do ATOR. Mãos que pintam a vida!


A obra intitulada “As Faces da Vida que nos Levam a Ser” deu origem à série “Mini Grandes Obras”, aqui apresentadas, um novo caminho trilhado pelas artistas, uma terceira pessoa, um personagem vivo, que somente sendo uma “tela” para acreditar. O G2.

"As Faces da Vida que nos Levam a Ser" - G2



Nenhum comentário:

Postar um comentário