sábado, 4 de setembro de 2010

ACONTECE - Lapidando as Pedras Brutas por Kika Goldstein com curadoria de Anna Guerra

Nascida dia 28 de Setembro de 1984, em um ambiente regado a diferentes estímulos culturais, a artista plástica Maria Julia Goldstein Abujamra, mais conhecida como Kika Goldstein, carrega em seu nome o legado cultural da família Abujamra.







A poética do seu trabalho sempre esteve relacionada à figura humana e à personificação das cores numa alquimia mágica de tons vibrantes e únicos.  
Inspirada fortemente pelas influências do Cubismo e do Surrealismo, sua carreira teve  inicio em 2000 com a série Pedestres, onde personagens  caricatos e estilizados, retratam com humor cenas do nosso cotidiano.
A partir de 2002, sob a influência pulsante da Op Art, inicia-se uma nova fase do seu trabalho: a série Movimentos, que desafia a perspectiva transmitindo sensações de movimento e volume.
Em 2006, após uma temporada no velho mundo, seu trabalho passa a ter traços ainda mais evidentes do surrealismo de Chagall, dando início a uma importante transformação: a série Metamorfoses, onde fundo e figuras se unem em uma atmosfera de cores e formas.
Desde 2002 realizou diversas exposições em São Paulo, entre elas: Galeria Caribé (2004), Coletiva no Centro Cultural de Araras (2009). Participou do Salão de Belas Artes no Rio de Janeiro (2008). Sua primeira exposição internacional aconteceu em Portugal, no Centro de Convenções do Estoril, Lisboa (2005), Em Dubai, marcou sua presença na Exibition Centre (2008), e recentemente foi convidada para fazer parte da Coletiva no Salão de Arte Brasileira em Hannover, Alemanha e no Salão de Belas Artes do Louvre em París(2009).













Dia 01 de setembro o Espaço Galeria 3058ª, recebeu a Expo “LAPIDANDO AS PEDRAS BRUTAS” da artista Kika Goldstein. A mostra estará aberta ao público até o dia 30 de setembro, vale a pena conferir.

A festa estava maravilhosa repleta de alto astral. Contamos com a presença de amigos da artista, críticos, galeristas, colecionadores e admiradores de Arte. O som, ficou por conta do meu marido, Silvio Rod, que se encarregou de escolher novidades da musica brasileira proporcionando harmonia diante das formas e cores que ele via.

Kika está mudando de faze, ouvia pelos corredores... acho que está Lapidando, está  numa faze “CONTORNOS” disse nosso amigo Roberto Vilela, para mim é “ROBUSTOS” falou a querida Tamires Vilela, enquanto isso Carlos Bettencourt, observava tudo, contidamente, queria descobrir o que estava pensando.
 Parabéns Anna, adorei as obras dela, disse o meu amigo Daniel Gevaerd, dono da Loja Juliana Gevaerd, que me abriu carinhosamente as portas do seu espaço, para que eu desenvolvesse o meu trabalho. A Galeria 3058ª da qual sou curadora.

Tantos outros, para citar, o José Luis proprietário da revista Ellite Magazine, a Patrícia e a Deborah, que compõem a equipe da Bia Duarte,  o artista plástico Neno Ramos, a Maria João, encantada com o espaço, e todos aqueles ali presentes, fizeram o sucesso desta exposição.

Ela Linda com cara de sapeca e um sorriso estampado na face, andava de um lado para outro escutando as observações e comentários de todos, uma criança em faze de mudanças.

Elogios, alegria, colorido e beleza, iluminaram a Galeria 3058ª, naquela noite.
 Suas telas, suas formas, suas cores, suas mudanças, me deixaram orgulhosa  em receber esta tão Jovem e promissora artista , em nosso espaço.

Parabéns Kika, prepara as malas que em novembro temos muito o que fazer, estaremos em Lisboa e Paris!

Sucesso!
Anna Guerra










































Nenhum comentário:

Postar um comentário