No dia 17 de abril, aconteceu o primeiro "Happy Art" de 2012, no WTC Business Club São Paulo, uma mistura de networking com cultura e descontração para os sócios do WTC.
Anna Guerra, representada pela empresa B Licenças Poéticas, apresentou no saguão principal, obras da sua coleção 2012, intitulada "Barracão Brasil". E na sala em anexo, obras das coleções anteriores.
"BARRACÃO BRASIL"
Criar mecanismos de modo que MINHAS novas telas imitem os movimentos dos observadores É MEU MAIOR DESAFIO. Arte e ciência freqüentemente se unem para criar novos universos. Esse é o grande salto dessa exposição, unir a forças da ciência com as ilimitadas possibilidades da arte.
A arte sempre criou mais possibilidades do que a ciência mas eventualmente é a ciência que possibilita que alguns efeitos aconteçam. Certamente a ciência, por mais surpreendente que possa ser, levará ainda muito tempo para concretizar os sonhos de hoje mas o artista pode caminhar tranqüilamente séculos adiante do seu tempo, assim como pode retornar a pré história. A arte nem mesmo se obriga a respeitar o bom senso ou a realidade, tudo pode existir nesse mundo ilimitado da imaginação artística. Já a ciência não.
Encontrei uma turma capaz de fazer com que as minhas pinturas se movimentem.
Esse ano o carnaval do Rio e São Paulo focou muito os temas nordestinos. Isso me inspirou e imediatamente em meio angustias e inquietações, comecei na pintar sobre os temas nordestinos que inspiram o carnaval do sul. O Nordeste sempre foi a minha maior inspiração de modo que senti-me completamente a vontade para flutuar pelas cores nordestinas, vibrantes e fortes.
Nesse tumulto de cores banhadas de sol, ao ritmo de carnaval, faltava o movimento.
Aí o desafio.
É claro que no carnaval do sul não tinha o frevo pernambucano mas para uma artista das bandas de Luiz Gonzaga e Capiba, é sempre fácil sentir o frevo na alma.
Fotos por Gustavo Manoel
Nenhum comentário:
Postar um comentário